Primeiramente, para aqueles que não sabem, GTA RP é uma modalidade online não oficial de Grand Theft Auto 5, criada pela comunidade de jogadores do game. Nela, os usuários interpretam personagens e vivem no mundo do jogo como pessoas comuns. (É quase como uma mistura de GTA V com The Sims). GTA RP pode ser jogado apenas na versão de computador (PC) de GTA 5.
O Cidade Alta, servidor de GTA RP da Outplay Co, entrou para o mundo dos NFTs por meio de uma parceria com a Dropull, uma plataforma social NFT que conecta marcas, criadores e jogos através dos tokens.
Os usuários tiveram a chance de comprar Drops por R$ 1 mil, contendo seis opções de carros. Todas se esgotaram em menos de um minuto.
Os primeiros drops trouxeram dois carros Comuns (Ubermatch M3 e Sentinel GLI), dois Raros (Jester e Premier S), e dois Lendários (Infernus 720S e Fellon 488).
Foto: Divulgação/Cidade Alta
Segundo o CEO da Outplay, Paulo Benetti, neste primeiro momento apenas automóveis serão oferecidos como NFT, mas a ideia é, no futuro, outras conquistas no Cidade Alta sejam monetizadas em algum momento. Ele afirma que estão criando “uma base de valor sustentável para a comunidade”, agregando valor no mundo real ao mesmo tempo em que o usuário se diverte.
O servidor Cidade Alta já é bem conhecido por ações com grandes marcas, como Brahma, Submarino, Jeep e, recentemente, iFood, no qual jogadores realizavam entregas no game para garantir descontos no mundo real. Em fevereiro deste ano, o servidor recebeu também um Carnaval digital, o CarnaTinder, em parceria com o aplicativo de relacionamentos Tinder.
Imagem: Reprodução/Cidade Alta
(adaptado da matéria do TechTudo; Start/UOL)
#brasilnft #nft #nfts #gta #gta5 #gtarp #gtacidadealta #outplay #dropull #games #grandtheftauto #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop