A Microsoft anunciou hoje (18) a compra da Activision Blizzard pela quantia exorbitante de quase US$ 70 bilhões.
Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e Vice-Presidente da divisão de jogos da Microsoft, afirmou que franquias como Call of Duty, Overwatch, Diablo, Warcraft, Candy Crush, e muitas outras farão parte do catálogo Xbox em um futuro próximo.
A aquisição – maior da empresa até hoje – deve tornar a Microsoft líder tanto na indústria dos games quanto nos crescentes setores de mundo virtual e realidade aumentada. Comprar a Activision é uma aposta de que os consumidores querem jogar grandes jogos em qualquer lugar – em telefones, consoles, computadores e, eventualmente, em realidade virtual. É uma aposta no metaverso!
“Nossa visão de metaverso é baseada na interseção de comunidades globais enraizadas em franquias fortes. Grande parte disso é o fato de que o ‘mobile’ é a maior categoria de jogos, e é uma área em que não tínhamos uma presença importante antes”, disse Spencer.
“(…)temos a missão de estender a alegria e a comunidade dos jogos a todos no planeta. Todos sabemos que os jogos são a forma de entretenimento mais vibrante e dinâmica do mundo e experimentamos o poder da conexão social e da amizade que os jogos tornam possível.”

(via New York Times / TechRadar)
#brasilnft #nft #nfts #microsoft #activision #blizzard #activisionblizzard #metaverse #metaverso #xbox #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop