quarta-feira, fevereiro 21, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasESGNFT lançada pela Anistia Internacional impulsiona doações

NFT lançada pela Anistia Internacional impulsiona doações

Criptoativo foi desenvolvido pela PIRA Digitals, marketplace brasileiro de ativos digitais em blockchain

Com o objetivo de impulsionar doações, a Anistia Internacional lançou uma campanha na qual o doador recebe um NFT (token não fungível) colecionável.

“HumanOdes” é o nome das artes digitais autenticadas, e tem como objetivo a celebração à humanidade. Toda a execução da campanha foi feita pela PIRA Digitals, marketplace brasileiro de ativos digitais em blockchain. A coleção busca representar a grande jornada e aventura que é a vida humana por meio de avatares exclusivos.

Marcos Botelho, CEO e fundador da PIRA Digitals destaca que, “A ideia é criar uma conexão ainda mais próxima com a base de doadores e apoiadores contínuos da Anistia, além de amplificar a mensagem da organização sobre liberdade e defesa dos direitos humanos a novos parceiros”.

Toda pessoa que doar para a Anistia Internacional Brasil, a partir de 50 reais, ganhará um NFT gerado automaticamente. As doações podem variar de 50 a 500 reais e podem ser feitas pelo hotsite.

Botelho comenta que foram disponibilizados 10 mil NFTs para a campanha, que será mantida no ar enquanto durarem os estoques do token. Ele ainda destaca que, embora os NFTs disponibilizados aos doadores sejam colecionáveis, está em desenvolvimento uma carteira digital para cada usuário que poderá gerenciar seus criptoativos a partir de um simples login com e-mail e senha, de modo que, brevemente, esses NFTs possam ser transacionados. “A ideia é ter esse sistema disponível até o meio deste ano”, estima Botelho.

Via acontecendoaqui.com.br

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS