Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

quinta-feira, julho 18, 2024
InícioNotíciasArtesSygnum e Artemundi anunciam parceria para tokenizar a obra de arte de...

Sygnum e Artemundi anunciam parceria para tokenizar a obra de arte de Andy Warhol

O primeiro banco de ativos digitais do mundo e a pioneira em investimentos em arte, fizeram uma parceria para tokenizar a obra de arte de Andy Warhol Four Marilyns (Reversal)

Andy Warhol é o criador de algumas das obras de arte mais emblemáticas do século 20 e é um dos dez artistas mais vendidos há mais de duas décadas. Suas obras estão em inúmeras coleções de prestígio em todo o mundo, incluindo o Museu de Arte Moderna de Nova York e o Instituto de Arte de Chicago.

Com base em uma fotografia publicitária de seu filme ‘Niagara’, a icônica série Marilyn Monroe de Warhol teve uma valorização de longo prazo. Desde 2000, esta série gerou 17 por cento de todas as vendas de leilão de Warhol, apesar de ser apenas 3 por cento do volume, e superou consistentemente os índices globais de Warhol e Artprice.

A plataforma Desygnate da Sygnum tokenizou o Four Marilyns (Reversal) de Andy Warhol , atualmente com preço de CHF 5,7 milhões. Os 5.000 tokens WHL1 emitidos estão disponíveis para assinatura exclusivamente para clientes profissionais e institucionais da Sygnum através do portal de e-banking Sygnum e negociação através do mercado secundário SygnEX da Sygnum. Todas as transações serão liquidadas em francos suíços usando a stablecoin Digital CHF (DCHF) da Sygnum, sustentada pela segurança jurídica da propriedade direta da arte física sob a estrutura Swiss DLT (Distributed Ledger Technology).

Fatmire Bekiri, Head of Tokenization do Sygnum Bank, diz: “O icônico Four Marilyns de Warhol realmente imortaliza uma das estrelas mais ilustres do cinema na Era de Ouro. Ao alavancar a tecnologia blockchain, estamos construindo um futuro em que possuir tais pinturas de renome mundial poderia um dia ser tão simples quanto comprar uma lata de sopa de tomate – como as que também ficaram famosas por Warhol.”

O mercado de arte é complexo e muitas vezes requer profundo conhecimento técnico, conexões pessoais e milhões de dólares para entrar. A solução de tokenização da Sygnum, em parceria com a experiência de investimento em arte da Artemundi, reduz as barreiras financeiras ao permitir a propriedade fracionada e democratiza o acesso a peças da história da arte de mestres como Warhol e Picasso .

Javier Lumbreras, CEO da Artemundi, diz: “O portfólio estratégico da Artemundi é feito de obras-primas de artistas tão únicas que podem ser consideradas ‘monopólios’ de reconhecimento universal. Eles têm um histórico de crescimento que continua por gerações”

via thetokenizer.io 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES