As empresas Block e Blockstream se uniram à Tesla para minerar Bitcoin com energia solar e bateria no Texas. Um painel solar fotovoltaico de 3,8 megawatts da Tesla e um Megapack de 12 megawatts-hora alimentarão a instalação.
O co-fundador e CEO da Blockstream, Adam Back, contou à CNBC durante a Bitcoin 2022, em Miami, que a instalação foi projetada para ser uma prova de conceito para mineração de bitcoin de energia 100% renovável em escala.
“As pessoas gostam de debater sobre os diferentes fatores relacionados à mineração de bitcoin. Nós pensamos, vamos apenas provar isso. Ter um painel aberto para que as pessoas possam jogar junto, talvez possa informar outros jogadores a participar”, disse Back.
Este painel será acessível ao público e mostrará métricas em tempo real do desempenho do projeto, incluindo potência e Bitcoin total extraído. A empresa disse que uma versão posterior do painel também incluirá pontos de dados de desempenho solar e de armazenamento.
“Este é um passo para provar nossa tese de que a mineração de bitcoin pode financiar infraestrutura de energia de emissão zero e construir crescimento econômico para o futuro”, disse Back.
Em última análise, disse a Blockstream, um objetivo fundamental é fortalecer a rede bitcoin diversificando as fontes de energia da criptomoeda.
“Ao colaborar neste projeto de mineração de bitcoin full-stack e 100% movido a energia solar com a Blockstream, usando tecnologia solar e de armazenamento da Tesla, pretendemos acelerar ainda mais a sinergia do bitcoin com renováveis”, disse Neil Jorgensen, líder global de ESG da Block and project líder da Iniciativa de Energia Limpa Bitcoin da Block.
(via CNBC)
#brasilnft #nft #nfts #tesla #teslamotors #bitcoin #btc #elonmusk #energiasolar #mineração #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas