Indígena da 0T.I sete de setembro, Povo Paiter Suruí. Ativista de Proteção de direitos dos povos indígenas e da Floresta. Atualmente mora na cidade de Cacoal-RO, Acadêmico de Ciências Contábeis, 25 anos mestiço de dois povo, filho da paz, Pai Suruí e mãe Cinta larga. Elias usa a tecnologia para emitir o grito de socorro dos povos originários e da natureza para o mundo". Idealizador da primeira Criptomoeda Indígena do mundo para buscar autonomia para sua comunidade.
Elias Oyxabaten Surui - Criptoguerreiros
Por diversas ocasiões, o garimpo ilegal ao leste de Rondônia foi tema de discussões junto ao Governo Federal, que nos últimos anos passou a ignorar as mortes provocadas pela situação. Além disso, conta Elias, houve uma aceleração na quantidade de queimadas na região, piorando e muito a qualidade de vida dos povos. “Queremos tentar dar autonomia aos indígenas para usufruir de todos os recursos naturais em suas terras”, conta.
“A blockchain é a nossa arma, hoje, e a OYX é o meio de fazer e vencer essa guerra sem derramamento de sangue”, diz Elias. “Os povos Cinta-Larga e Suruí não aceitarão ser subjugados pelas políticas deste governo”.
ESTE NFT ESTARÁ DISPONÍVEL PARA COMPRA A PARTIR DO DIA 09 DE SETEMBRO DE 2021.