Entre 26 de fevereiro e 10 de março, a Mastercard realizou uma pesquisa online e entrevistas com 15.569 consumidores em 18 países em quatro regiões ao redor do mundo. A pesquisa , publicada em 4 de maio e intitulada ‘ O apetite do consumidor por pagamentos digitais decola ‘, foi conduzida pela Harris Poll e pela Mastercard Global Foresights, Insights and Analytics.
A empresa explicou que “O Mastercard New Payments Index, realizado em 18 mercados em todo o mundo, mostra que 93% das pessoas considerarão usar pelo menos um método de pagamento emergente, como criptomoeda, biometria, sem contato ou código QR, no próximo ano. .” Além disso, “agora, quase 90% das transações pessoais em todo o mundo ocorrem em um comerciante habilitado para sem contato”.
A Mastercard detalhou ainda que:
“Olhando para o futuro, moedas digitais, biometria, sem contato e códigos QR são tendências como tecnologias de pagamentos emergentes, à medida que o conforto das pessoas e a compreensão delas aumentam e o uso de dinheiro diminui. Na verdade, 71% das pessoas dizem que esperam usar menos dinheiro no futuro.”
Descobriu-se que os millennials estão particularmente interessados em criptomoedas, com mais de dois terços (67%) concordando que estão mais abertos ao uso de criptomoedas do que no ano anterior. Além disso, descobriu-se que 77% dos millennials estão interessados em aprender mais sobre criptomoedas, com 75% concordando que usariam ativos digitais se tivessem um melhor entendimento sobre eles.
De acordo com o US Census Bureau, os millennials são pessoas nascidas entre 1982 e 2000, o que significa que sua faixa etária em 2021 é entre 21 e 39 anos.
Sobre o assunto, Craig Vosburg, diretor de produtos da Mastercard, observou que a pandemia mudou a maneira como as pessoas pensam em relação aos pagamentos digitais. Ele disse:
“A pandemia nos fez pensar diferente, em parte por necessidade. Para oferecer a escolha e a flexibilidade que os consumidores precisam – e esperam cada vez mais –, os varejistas em todo o mundo precisam oferecer uma variedade de soluções de pagamento fáceis de acessar e sempre disponíveis. À medida que olhamos para o futuro, precisamos continuar a permitir todas as escolhas, tanto na loja quanto online, para moldar o tecido do comércio e fazer a economia digital funcionar para todos.”
Estudo vem meses após Mastercard anunciar planos de criptomoedas
Este estudo ocorre apenas alguns meses depois que a Mastercard anunciou sua adoção da criptomoeda. A gigante de pagamentos anunciou em fevereiro que aceitará pagamentos em moeda digital em mais de 30 milhões de varejistas e lojas em todo o mundo, dando a quase um bilhão de usuários Mastercard acesso a pagamentos digitais.
Via bitcoinist