Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

segunda-feira, maio 13, 2024
InícioNotíciasGamesAnimoca planeja desenvolver IDs digitais e sistema de pontos para Web3

Animoca planeja desenvolver IDs digitais e sistema de pontos para Web3

A Animoca Brands fechou uma rodada de financiamento apoiando a aceleração do Mocaverse para criar IDs digitais e um sistema de pontos para cultura, jogos e entretenimento Web3

A empresa de jogos e Web3, Animoca Brands, anunciou em 11 de setembro o encerramento de uma rodada de financiamento para acelerar o desenvolvimento de sua plataforma Mocaverse.

A Animoca arrecadou US$ 20 milhões para avançar em seu objetivo de expandir o projeto Mocaverse para ser a identidade e o sistema de pontos para jogos, cultura e entretenimento Web3.

Yat Siu, co-fundador e CEO da Animoca Brands, disse que a abordagem baseada em DAO do projeto coloca a comunidade em primeiro lugar para permitir a colaboração em todo o ecossistema Animoca.

Ele destacou que também servirá como “a identidade digital, reputação e sistema de fidelidade para outras organizações descentralizadas”.

O Moca ID, que terá a forma de uma coleção de tokens não-fungíveis (NFT) não transferíveis, permitirá aos usuários criar uma identidade digital, “acumular reputação, ganhar e gastar pontos de fidelidade”.

A rodada de financiamento foi liderada pela CMCC Global, um dos primeiros e principais investidores de capital de risco em blockchain da Ásia, juntamente com o fundador da Sky Mavis, Aleksander Larsen, e o fundador da Yield Guild Games, Gabby Dizon, entre outros.

O ID também será usado para acessar o ecossistema maior, composto por mais de 450 empresas no portfólio da Animoca. De acordo com o anúncio, essa rede representa mais de 700 milhões de endereços de usuário.

Martin Baumann, co-fundador da CMCC Global, disse:

“O projeto unificará o portfólio único de empresas sob o guarda-chuva da Animoca Brands e se tornará um portal para centenas de milhões de novos usuários acessarem os ecossistemas Web3 e metaverso.”

O Cointelegraph entrou em contato com a Animoca Brands para obter informações adicionais sobre seus planos de desenvolver IDs digitais para Web3.

Este desenvolvimento ocorre após um período de menor atenção ao metaverso. Com um grande hype em 2022, o metaverso perdeu os holofotes para tecnologias emergentes como a inteligência artificial em 2023.

No entanto, ele continua a oferecer oportunidades de conexão no mundo digital. O fundador do Wikileaks, Julian Assange, realizou um comício político no metaverso contra sua extradição em 26 de agosto.

Em julho, o Museu Britânico e The Sandbox se uniram para trazer o museu para o mundo digital.

Via cointelegraph

NOTÍCIAS RELACIONADAS

MAIS POPULARES