sexta-feira, abril 12, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasIACoca-Cola lança refrigerante com sabor criado por Inteligência Artificial

Coca-Cola lança refrigerante com sabor criado por Inteligência Artificial

Gosto da bebida é o já conhecido da marca, mas adicionais de 'toques futurísticos' que não foram revelados

Sabor de “futuro”. Este é o gosto que a Coca-Cola propôs ao anunciar uma nova edição limitada do refrigerante, criada com ajuda de inteligência artificial. O produto estará disponível durante tempo limitado em países da América do Norte, da Europa e da África, além da China.

Segundo a empresa, a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar foi criada a partir de sugestões de como clientes imaginam o futuro. Essa perspectiva de fãs, que responderam ao pedido Coca-Cola em sua plataforma Creations, foi combinada com insights coletados com inteligência artificial, criando o novo sabor da edição. O gosto real da bebida é o já conhecido do refrigerante, mas com “toques futurísticos” não revelados, assim como em outras recentes edições limitadas lançadas.

Assim como sabor, identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA, a partir de referências sobre como pode ser o futuro.

“Nós esperamos que a Coca-Cola permaneça tão relevante e refrescante no ano 3000 como é hoje, então desafiamos a nos mesmos a explorar o conceito de como a Coca do futuro pode parecer – e que tipo de experiências uma Coca do futuro iria desbloquear?”, disse Oana Vlad, diretor-sênior de Estratégia Global da marca.

A versão sem açúcar do produto estará disponível por tempo limitado em mercados selecionados nos Estados Unidos, Canadá, China, Europa e África. Já a versão original da Coca-Cola Y3000 poderá ser encontrada somente nos Estados Unidos, no Canadá e no México.

A identidade visual do refrigerante também foi elaborada com ajuda da IA. O design apresenta uma paleta de cores em tons claros com violeta, magenta e ciano com uma base prateada. Na embalagem, os créditos à criadora — a IA — aparece.

Via Terra

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS