A Prodomos, startup do Vale do Paraíba focada em tecnologia Blockchain, apresentou uma nova solução de rastreabilidade para o setor imobiliário. Utilizando a imutabilidade e a transparência da Blockchain, a empresa lançou sua primeira coleção de Non-Fungible Tokens (NFTs) que possibilita o acompanhamento de todas as etapas de construção de empreendimentos imobiliários.
A solução proposta pela Prodomos oferece aos stakeholders do mercado imobiliário um controle detalhado sobre custos, serviços e indivíduos envolvidos em cada obra, tudo registrado na Blockchain de forma transparente e imutável.
“A meta é tornar a rastreabilidade das construções mais acessível e transparente, provendo informações para a tomada de decisões dos atores deste segmento, seja como fornecedores ou adquirentes”, comenta Moacyr da Costa, Chief Legal Officer da Prodomos.
A primeira oferta de NFT de rastreabilidade da Prodomos envolve um empreendimento de 3.600 m², localizado próximo a São José dos Campos – SP, no Vale do Paraíba, área conhecida por ser um centro tecnológico e receptiva à tecnologia Blockchain. A empresa já sinaliza a expansão de suas atividades para outros territórios.
Paralelamente, a Prodomos lança uma nova modalidade de NFTs aplicada a duas casas de luxo em São José dos Campos. Estes NFTs representam títulos de propriedade das casas, que já estão disponíveis para trocas em Prodomos Utility Token, medindo 250 e 220 m² respectivamente.
O Utility Token Prodomos está em processo de listagem na exchange Bloco1, uma corretora de criptomoedas focada em soluções B2B, que visa simplificar a utilização de cripto ativos para as empresas. Adicionalmente, a Prodomos também se prepara para sua listagem na ProBit.
Via Cointimes