Aos 29 anos, o artista pop nigeriano Osinachi, vendeu pinturas feitas em Microsoft Word por alguns milhares de euros, ou o equivalente em Ether.
Uma de suas obras, “Becoming Sochukwuma”, mostra um dançarino negro envolto em um tutu feito de tecido africano, e dreadlocks amarrados em um coque.
A pintura digital foi vendida em abril por US$ 80 mil.
As peças de Osinachi têm ido muito bem nesse mercado em ascensão e, em poucos meses, o jovem se tornou o mais famoso cripto artista de toda a África.
Ele já usava o Microsoft Word para pintar quando estava na universidade, mas “galeristas não ligavam para arte digital” até recentemente, diz.
“Agora as galerias estão atrás dele”, disse Oyindamola Fakeye, que é diretor criativo no Centro de Arte Contemporânea de Lagos.
“Blockchain”, “criptomoedas”, “NFTs”… são termos que não são mais estrangeiros para Osinachi, que passa a maior parte de seu tempo explicando-os para outros artistas.
Diversas mentes criativas e empreendedoras na Nigéria estão se inspirando em seu sucesso. Viva o poder da arte, da educação e do compartilhamento de informação!
(via Arab News)
#brasilntf #nft #nfts #nigeria # #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual