A casa de leilões Sotheby’s irá alavancar uma tecnologia que “linka”, criptograficamente, uma obra de arte física a uma versão digital. A primeira arte a usar esta tecnologia é a pintura “Le peintre et son modèle”, de Pablo Picasso.
Não que seja uma novidade um NFT estar ligado a um ativo físico. Mas o que diferencia a iniciativa da Sotheby’s das outras, é que os ativos digitais não são independentes. O token é necessariamente “linkado” ao item físico, também chamado de “gêmeo digital”, permitindo que o item físico possa ser rastreado digitalmente.
A tecnologia de escaneamento “The Looking Glass”, que identifica o “código genético” da obra, será fornecida pela Mira Imaging. A partir dos dados, a empresa pode mintar um NFT que pode ser comparado e igualado à obra original em qualquer momento.
Apenas um NFT pode ser mintado por obra.
O leilão de “Le peintre et son modèle” começou no dia 29 de junho.
(via Ledger Insights)
#brasilntf #nft #nfts #pablopicasso #picasso #sothebys #miraimaging #thelookingglass #lepeintreetsonmodèle #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual