South China Morning Post é o maior jornal em língua inglesa de Hong Kong e é o primeiro da Ásia a aderir a um padrão de Blockchain.
A empresa anunciou a entrada no mundo dos tokens nessa última segunda-feira (19), dizendo que firmou uma parceria com a plataforma The Sandbox para recriar ativos de mídia de seus 118 anos de jornalismo na plataforma descentralizada de espaços virtuais – o famoso “multiverso” -, pertencente à empresa de propriedades virtuais em NFT Animoca Brands.
O projeto se chama Artifacts, e contará com uma coleção de NFTs dos arquivos do jornal, captando eventos históricos na cidade desde a fundação da publicação, em 1903.
“O South China Morning Post se compromete a interagir e educar uma audiência global com informações e tecnologia”, disse Gary Liu, CEO do SCMP, em um comunicado.
“O projeto ‘ARTIFACT’ é uma oportunidade de descobrir, colecionar, exibir, negociar e reanimar momentos e objetos significativos de nossa experiência humana e coletiva e estamos empolgados em apresentar esse padrão para o mundo.”
O jornal disse que começará o projeto em alguns blockchains selecionados, mas não especificou quais. Possui “a intenção de ser um agnóstico a blockchains a longo prazo”.
(via Money Times)
#brasilntf #nft #nfts #southchinamorningpost #scmp #scmpnews #china #hongkong #thesandbox #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual