A gigante de tecnologia, 10ª maior empresa do mundo e dona de marcas como o WeChat e alguns dos maiores estúdios de games do planeta, vai transformar as pinturas das Grutas de Mogao em NFTs.
O local – construído há mais de 1.600 anos – que fica na província de Gansu, na China, foi declarado um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987.
A ideia da Tencent é emitir 9.999 NFTs em sua blockchain, a Zxinchain. Cada token será único e representará uma das pinturas das Grutas. Usuários do WeChat podem participar de um jogo de pergunta valendo a chance de ganhar um dos NFTs.
A cada emissão, a Tencent faz uma doação para a Dunhung Academy, instituição responsável pela supervisão do local. A expectativa da Tencent é doar, ao todo, cerca de 4 milhões de iuanes, algo como 2,5 milhões de reais.
Segundo informações de Fino Feng, que comanda o projeto na Tencent, apenas na última sexta-feira foram cerca de 380 mil pessoas participando do jogo e que todos os 9.999 NFTs já foram emitidos. “Queremos usar a tecnologia blockchain para promover conscientização e proteger um patrimônio cultural. Os NFTs podem ser esse mensageiro digital para nossa cultura tradicional e servir como ponte com as pessoas”, afirmou ao site The Block.
(via Exame / Future of Money)
#brasilnft #nft #nfts #grutasdemogao #mogaocaves #china #tencent #wechat #zxinchain #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery