O disco mais caro do mundo, uma raridade do Wu-Tang Clan, agora tem novos donos.
Depois de pertencer ao polêmico Martin Shkreli, empresário da indústria farmacêutica que foi preso, o álbum “Once Upon A Time In Shaolin” foi vendido por US$ 4 milhões, o dobro de seu preço original.
Após a prisão de Shkreli, o álbum único — literalmente, já que só tem uma cópia no mundo e suas músicas nunca foram lançadas ao público — foi parar nas mãos do governo americano. Após um breve leilão, o CD agora se encontra com o coletivo digital PleasrDAO, que reúne uma série de “colecionadores de NFT e artistas digitais”.
Um vídeo que mostra os novos donos e a baita operação para comprar o disco ainda explica que o acordo foi “complexo e com várias partes”. A compra foi concluída no dia 10 de setembro deste ano e, agora, o disco está protegido em algum lugar da cidade de Nova York.
(adaptado da matéria do Tenho Mais Discos Que Amigos)
#brasilnft #nft #nfts #wutangclan #wutang #onceuponatimeinshaolin #pleasrdao #hiphop #album #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery