quinta-feira, novembro 21, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasArtes & NegóciosSATOSHI: um livro em NFT sobre o criador do Bitcoin

SATOSHI: um livro em NFT sobre o criador do Bitcoin

A edição em NFT da obra de Rafael Boskovic está sendo lançada hoje (21), na Rede Polygon.

O livro SATOSHI, em NFT, é fruto de uma conexão entre Danko, membro da DAO Bankless Brasil, o escritor Rafael Boskovic e o artista Eduardo Calegari (CALE). 

O lançamento acontece hoje, terça-feira (21), na Rede Polygon. Serão mintadas apenas 21 unidades do NFT, e somente os nomes que estão na Whitelist vão receber o link de compra no horário que lançar.

Rafael é um Advogado do ramo empresarial que tem como hobbie a escrita. Seu primeiro contato com cripto, mais especificamente Bitcoin, foi em meados 2015 através de uma matéria de TV. Na época ele achou uma ideia ruim, mas em 2017 mudou sua cabeça após uma palestra sobre a importância que a criptomoeda poderia ter.

Rafael decidiu escrever o livro quando estava pensando muito em uma teoria sobre quem era o Satoshi Nakamoto – pseudônimo do criador do Bitcoin, o qual pouco se sabe sobre a verdadeira identidade.

Rafael Boskovic

Apesar disso, o escritor tinha uma teoria, além do interesse de introduzir ideias e conceitos sobre liberdade e Bitcoin de uma forma fácil e que ajudasse na leitura. Ele percebeu como histórias de ficção tem poder de gerar identificação e transmitir ideias.

A recepção do livro foi muito boa, com muitas pessoas o considerando como um dos melhores livros de ficção. A obra praticamente abriu o gênero de Ficção Cripto no Brasil e Mundo.

imagem via Bankless BR

Um ponto muito interessante é que o livro guarda um Enigma em volta dos nomes dos personagens, que formam uma frase de recuperação de uma carteira de Bitcoins – atualmente possuindo mais de US$ 1 mil em BTC.

A ideia de transformar a obra em NFT veio de Danko, um dos Heads da DAO. Então, ele e o escritor procuraram um artista para fazer a capa da edição digital, e escolheram Eduardo Calegari (CALE).

Eduardo Calegari (CALE)
imagem via Bankless BR

Eduardo é natural de Mandaguaçu/PR. Estudou Belas Artes e Cinema após trabalhar no mercado financeiro, onde sentia que não era o seu lugar. Atualmente ele cuida de uma Galeria e é um artista especializado em pintura, gravura, e agora está entrando no mundo das artes digitais. CALE diz que a parte sobre liberdade foi o que mais lhe chamou a atenção sobre o livro. Viu as várias formas de buscar a liberdade, de caminhos que a gente encontra para ser livre.

Fonte: Bankless BR.

#brasilnft #nft #nfts #satoshi #satoshinakamoto #bitcoin #bankless #banklessbr #banklessbrasil #rafaelboskovic #eduardocalegari #cale #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #nftdrop

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS