Na última sexta-feira (11), o estúdio Yuga Labs, responsável pela coleção Bored Ape Yacht Club, anunciou em suas redes que adquiriu o direito das coleções CryptoPunks e Meebits, criadas pelo estúdio Larva Labs.
O Yuga deixou claro que dará todo o direito de comercialização dos NFTs para os respectivos donos de ambas as coleções. Isso quer dizer que agora essas pessoas podem usar seus CryptoPunks ou Meebtis em produtos, serviços, marketing e outras iniciativas.
No mesmo dia, através de um post, o Larva Labs reconheceu que as crescentes demandas dos projetos modernos de fotos de perfil NFT (PFP) estavam além seus objetivos e habilidades.
We're not in a rush to do anything but give people full commercial rights, see what they build, and listen. Learn more here: https://t.co/4bL603nKG3
— Yuga Labs (@yugalabs) March 11, 2022
Our specialty has always been the creation of things early in the life of a technology. It’s been amazing to watch the world of profile picture projects (PFPs) like CryptoPunks and Meebits expand to become an entire industry.
— Larva Labs (@larvalabs) March 11, 2022
“Nossas personalidades e conjuntos de habilidades não são adequados para gerenciamento comunitário, relações públicas e gerenciamento diário que esses tipos de projetos exigem e merecem”, escreveram eles.
Os dois estúdios se conectaram através de Guy Oseary, um veterano executivo da indústria da música que representa o Yuga em seus crescentes empreendimentos de entretenimento. O Larva Labs escreveu que considerou colaborar com os criadores do Bored Ape, mas no final das contas sentiu que Yuga poderia fazer um trabalho melhor de sustentar o IP de suas coleções daqui para frente.
“Encontramos muitas coisas em comum, mas também vimos neles o conjunto de habilidades e a experiência neste espaço que estávamos perdendo”, escreveu o Larva Labs. “De muitas maneiras, Yuga é o inovador do modelo para o projeto PFP moderno e são as melhores pessoas do mundo na operação e crescimento desses projetos e comunidades ao seu redor.”
Apesar de ter vendido os direitos, o Larva afirmou que continuará a experimentar e lançar novos projetos. Também será mantido o projeto NFT de arte generativa, Autoglyphs, que antecede o projeto semelhante (mas separado) NFT Art Blocks.
Ainda não está claro como o Yuga Labs planeja usar o IP CryptoPunks e Meebits. O co-fundador Wylie Aronow (também conhecido como Gordon Goner) disse ao The Verge que o Yuga não planeja reformular esses projetos em clubes de associação no estilo Bored Ape, e também que não pretende adicionar royalties às coleções atualmente isentas de royalties. No entanto, poderíamos ver coisas como roupas de rua, eventos e jogos em torno do novo IP, disse ele.
“Não estamos com pressa de fazer nada além de dar às pessoas direitos comerciais completos, ver o que elas constroem e ouvir”, twittou a empresa na sexta-feira.
(via Decrypt)
#brasilnft #nft #nfts #yugalabs #larvalabs #boredapeyachtclub #bayc #cryptopunks #cryptopunk #meebits #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop