Em 1960, 3.500 membros da comunidade indígena Cinta Larga foram assassinados a mando de empreendedores e empresários inescrupulosos e com apoio tácito de membros do governo brasileiro.
Este evento horrível veio a ser conhecido como O Massacre do Paralelo 11.
Hoje, os povos indígenas da Amazônia Ocidental continuam a enfrentar uma crise, já que a mineração, o desmatamento e a desregulamentação privaram a área de recursos naturais e a deixaram entre as áreas mais empobrecidas do Brasil.
É por isso que o SuperWorld e o MONOGRAMA NFT se juntaram aos membros das comunidades Cinta Larga e Paiter Surui para uma iniciativa inovadora de impacto artístico e social:
THE GUARDIAN PROJECT
- 70 artistas consagrados e em ascensão
- 70 obras de arte em NFT e Realidade Aumentada
- Cada Guardião geolocalizado em terras indígenas para sempre no metaverso.
NFTs à venda no SuperRare!
Cada GUARDIÃO será geolocalizado em Realidade Aumentada (RA) ao redor do perímetro das terras indígenas e prestará homenagem às comunidades indígenas como símbolo de desafio e história preservada no Metaverso.
O SuperWorld doará 1 terreno virtual localizado no território Cinta Larga e Suruí para cada 10 terrenos vendidos em nossa plataforma, totalizando 70 terrenos geolocalizados em terras tribais. Isso fornecerá um lar para cada GUARDIÃO e um lembrete de solidariedade para essas comunidades indígenas.
THE GUARDIAN PROJECT – em 23 de março de 2022.