Na última segunda-feira (11), a controladora do Facebook anunciou que irá testar vendas virtuais em sua plataforma de metaverso Horizon Worlds.
Contudo, será cobrada uma comissão de 47,5% sobre as vendas de ativos digitais e experiências feitas.
De acordo com um porta-voz da Meta, a taxa inclui 30% de tarifa relacionada à plataforma de hardware para vendas feitas através da Meta Quest Store, onde são feitas vendas de aplicativos e jogos destinados a seus óculos de realidade virtual, e 17,5% adicionais relacionados à plataforma Horizon.
Anteriormente, o CEO Mark Zuckerberg criticou a taxa de 30% que a Apple cobrava de desenvolvedores de aplicativos.
“À medida que construímos para o metaverso, estamos focados em desbloquear oportunidades para os criadores ganharem dinheiro com seu trabalho. As taxas de 30% que a Apple ganha com as transações tornam isso mais difícil, por isso estamos atualizando nosso produto de assinaturas para que agora os criadores possam ganhar mais.”
(via Forbes Brasil; NFT Now)
#brasilnft #nft #nfts #meta #metaverso #metaverse #markzuckerberg #facebook #horizonworlds #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas