A Rainha do Pop e o artista digital Beeple anunciaram uma colaboração no formato de três vídeos em NFT, com Madonna nua em CGI dando à luz. A obra chama-se “Mother of Creation” (Mãe da Criação, em português).
Há um ano atrás, a cantora compartilhou um vídeo dela com o artista, quando os dois começaram a trabalhar juntos nos primeiros NFTs.
“Nós nos propusemos a criar algo que seja absolutamente e totalmente conectado à ideia de criação e maternidade”, disse Madonna.
Apesar dos vídeos parecerem eróticos, Madonna explicou que a arte, que será leiloada no SuperRare amanhã (11), tem um significado bem direto.
“A abertura de cada vídeo é essencialmente eu dando à luz”, acrescentou. “Estou fazendo o que as mulheres fazem desde o início dos tempos, que é dar à luz. Mas em um nível mais existencial, estou dando origem à arte e à criatividade, e estaríamos perdidos sem ambos.”
Em uma entrevista recente, Beeple disse que a próxima era dos NFTs será focada em “conexão emocional e utilidade” em vez de “especulação desenfreada”.
INSANELY HONORED to have collaborated with @Madonna on this project. Excited for the world to see this one… 🙏🙏🙏 https://t.co/Tt2g0O1bqm
— beeple (@beeple) May 9, 2022
De acordo com o site oficial do projeto, a arrecadação dos NFTs será destinada a três caridades – The Voices of Children Foundation, The City of Joy, e Black Mama’s Bail Out – focadas, respectivamente, em ajudar crianças ucranianas, mulheres sobreviventes de violência na República Democratica do Congo e mulheres negras encarceradas.
Além disso, a plataforma MoonPay irá doar US$ 300 mil como parte do lançamento do NFT – US$ 100 mil para cada caridade.
(via Decrypt)