Neste ano, o cineasta Marcos Seneor representou o Brasil no Marché du Film – feira de negócios que reúne produtores, distribuidores e investidores realizada pelo Festival de Cannes.
Durante o evento, ele lançou um novo projeto chamado Kinobaum: uma plataforma de venda de NFTs de cenas de filmes e séries.
“Desenvolvi uma loja de NFTs audiovisuais na qual produtores poderão criar coleções a partir de suas obras e ofertar a preços fixos ou por leilão. Os usuários compradores podem renegociar a preços valorizados e os produtores receberão royalties de 9% por todas as revendas de seus NFTs para sempre”, explica ele sobre as transações, previstas para começar em junho.
A Kinobaum será como uma “loja de cenas de filmes, séries, videoclipes musicais, jogadas de futebol, manobras de skatistas e tantas outros gêneros em arquivos de vídeo”, disse o cineasta à CNN.
Seneor deu um exemplo de “um filme, que terá várias cenas, takes ou tomadas divididas em NFTs. Cada uma delas é representada por um único NFT. O produtor então vai precificar com o valor que considera e quem comprar vai poder vender orientado pelo impacto que o terá”.
“É uma alternativa de financiamento célere, transparente e descentralizada, distinta dos modelos tradicionais dos editais públicos ou grandes players de estúdios cinematográficos, canais de TV e plataformas de streaming”, ele completou.
(adaptado da matéria da CNN)