No dia 25 de maio, o São Paulo Futebol Clube anunciou que começou a aceitar criptomoedas como forma de pagamento na venda de ingressos para sócio-torcedores. A novidade é fruto de uma parceria com a corretora cripto Bitso.
A nova opção está disponível para todos os jogos em que o São Paulo for mandante, seja no Morumbi ou em outro estádio. Os torcedores poderão pagar com as criptomoedas bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH), ether (ETH), wrapped bitcoin (WBTC), litecoin (LTC), dogecoin (DOGE), shiba inu (SHIB) e com cinco stablecoins lastreadas em dólar: GUSD, USDC, USDP, DAI e BUSD.
Por enquanto, a novidade é exclusiva aos sócio-torcedores que já tenham recebido a carteirinha de membro do programa. O acesso deve ser ampliado aos demais torcedores em breve.
“Estamos animados em lançar essa iniciativa pioneira e oferecer uma experiência inovadora aos são-paulinos. Ser o primeiro clube do Brasil a levar mais modernização, liberdade e acessibilidade aos torcedores, através das criptomoedas, nos enche de orgulho e alegria. O São Paulo sempre teve a inovação em seu DNA”. Eduardo Toni, diretor executivo de marketing do São Paulo.
(adaptado da matéria da EXAME)