A carteira de criptomoedas anunciou uma parceria com a Asset Reality, uma plataforma para acessar e recuperar criptomoedas e ativos digitais apreendidos, e ajudar os usuários a recuperar ativos roubados.
A Asset Reality será responsável por investigar as operações de golpe, de acordo com o anúncio oficial, e o novo serviço estará disponível para os usuários da MetaMask no mundo inteiro.
O CEO da Asset Reality, Aidan Larkin, considera a união das duas empresas um passo importante para preencher a lacuna do setor:
“Quando um usuário tem fundos roubados, muitas vezes, por ter sido enganado para entregar suas senhas ou Frases de Recuperação Secreta, ele geralmente não tem para onde recorrer (…).”
Today we’re happy to announce that we’ve partnered with Asset Reality (@asset_reality) to give victims of cryptocurrency scams a chance at recovering funds that have been stolen.
1/ 🧵
— MetaMask 🦊💙 (@MetaMask) May 26, 2022
A Asset Reality afirmou que o procedimento tradicional exige que as vítimas paguem uma soma considerável de honorários de litígio no processo envolvido. Para mudar a forma como as coisas são feitas, a empresa reunirá as vítimas – unindo-se como um grupo – para buscar uma ação coletiva. Dessa forma, mesmo usuários com uma pequena perda poderiam recuperar seus ativos.
Passo a Passo
Em primeiro lugar, as vítimas precisam relatar suas perdas à Metamask e, em seguida, iniciar a investigação.
Em segundo lugar, a equipe de suporte ao cliente da Metamask documentará todos os detalhes sobre o incidente, incluindo o valor dos fundos perdidos, informações sobre sites de phishing relevantes etc.
Em seguida, o provedor da carteira passará os casos para o Asset Reality, que manterá as vítimas atualizadas sobre o status do caso à medida que a investigação avança.
Vale ressaltar que, apesar do serviço ser oferecido gratuitamente aos usuários do Metamask, as vítimas que desejam entrar com ações legais precisam pagar suas taxas de litígio.
(via CryptoPotato)