Os irmãos Giovanni e Pierre Buono, investidores de criptomoedas, compraram uma garrafa de Magnum 2.5 da Champagne Avenue Foch pela quantia de US$ 2,5 milhões, em uma venda privada no dia 8 de junho. A bebida tornou-se o espumante mais caro do mundo.
A garrafa de edição limitada foi criada por Shammi Shinh, um autoproclamado conhecedor de champanhe e trader de NFTs, em colaboração com o artista Mig, que está por trás das coleções Bored Ape Yacht Club e Sneaky Vampire Syndicate.
A garrafa de champanhe é impressa com imagens de cinco NFTs, e as versões digitais desses tokens estão incluídas na compra.
“Uma vez que o comprador tenha a garrafa, ele receberá os NFTs reais que estão na garrafa também. Embora estejam fisicamente impressos na garrafa, eles receberão a arte real do NFT”, disse Shinh.
Shinh acrescentou que espera que a garrafa seja mantida e negociada novamente, com base no que os compradores indicaram.
“Penso que, se as pessoas estão gastando milhões de dólares em fotos de macacos, por que eles não preferem um champanhe de alto calibre com um macaco na própria garrafa?” disse Shinh, referindo-se aos Bored Apes.
Giovanni, um dos irmãos, disse:
“Não pretendo beber, acho que será um bom investimento”
“Há muita turbulência no mundo dos investimentos, as coisas estão mudando geopoliticamente muito rapidamente. As pessoas ricas procurarão lugares para armazenar sua riqueza por um tempo – e isso pode ser um champanhe com um NFT ligado a ele.”
(via Fortune)