Na última quarta-feira (24), a empresa de bebidas Campari anunciou o lançamento de uma coleção de NFTs chamada “Alchimia di Campari”.
Composta por obras de arte digitais inspiradas em 29 coquetéis com a bebida, a coleção será uma ferramenta para a criação de uma comunidade em torno da marca. O desenvolvimento foi feito com apoio da TresPontoZero, empresa de consultoria especializada em Web3.
“Não estamos lançando uma ação pontual, que será encerrada daqui um período predeterminado de tempo. É algo contínuo, que possivelmente faremos para sempre daqui em diante. Estamos construindo uma espécie de plataforma de CRM [Customer Relationship Management, ou “Gestão de Relações com os Consumidores”] baseada na Web3“, explicou o diretor de marketing da Campari, Viniciu Löw, à EXAME.
Os compradores dos tokens terão direito a benefícios exclusivos, que variam de acordo com a raridade do token e incluem experiências que podem chegar a uma viagem à Itália com acompanhamento guiado em instalações da empresa.
“Nosso objetivo ao lançar The Campari Blockchain é, além de criar uma comunidade exclusiva para os amantes da marca, com acesso a informações e experiências incríveis de imersão, fomentar ainda mais a comunidade de bartenders, gerando renda e conhecimento para eles, as grandes estrelas idealizadoras dos nossos drinks”, completou Vinicius.
Além disso, 85% da venda dos colecionáveis serão revertidas em prol dos bartenders, sendo 60% direcionados para o fundo da Campari Academy — plataforma digital e gratuita de formação, informação e inspiração para bartenders — e os outros 25% encaminhados diretamente para os bartenders que participaram da Bartender Competition.
Segundo Löw, os benefícios serão constantemente atualizados:
“Traremos benefícios exclusivos e em certo ponto intangíveis, porque serão experiências, serão coisas que não se pode comprar. E isso será constantemente atualizado”.
(adaptado da matéria da EXAME)