Na última terça-feira (20), a empresa brasileira de produtos cosméticos Granado anunciou o lançamento de sua primeira coleção de NFTs.
A coleção comemora 152 anos de história da marca com o mesmo número de tokens disponíveis. Cada NFT garante benefícios exclusivos para seus detentores, como descontos especiais, workshop sobre perfumaria com especialistas da área, visita à fabrica e escritório da empresa entre outros.
“Apesar de ser uma empresa centenária, a Granado está sempre se atualizando com as demandas do seu tempo. O NFT é também uma forma de oferecer benefícios exclusivos para quem realmente tem conexão com a marca e valoriza nossa história,” diz Sissi Freeman, diretora de marketing e vendas da Granado.
Todos os NFTs emitidos pela empresa terão zero pegada de carbono — seja plantando uma árvore por cada token adquirido, seja destinando parte do valor para o Instituto Vida Livre, ONG que trabalha na reabilitação e soltura de animais em situação de risco.
As vitrines das flagships da empresa na Oscar Freire, em São Paulo, e em Ipanema, no Rio de Janeiro, estão exibindo os NFTs desde o anúncio na terça-feira, e continuarão até a próxima semana.
“O fato de nos mantermos atual, mesmo com tantos anos de história, é uma das razões pela qual a empresa ainda está aqui. É esse desafio que os NFTs simbolizam“, diz Sissi.
A executiva explicou que os NFTs são artes únicas, “nunca vistas antes, de elementos icônicos da marca centenária”, que possui uma forte identidade visual.
(adaptado da matéria da EXAME)