Após uma votação da comunidade, a Helium Foundation anunciou que irá migrar sua própria blockchain para a rede Solana (SOL).
A votação HIP 70 (Helium Improvement Proposal) foi realizada na última quinta-feira (22), com 81,41% (7.177 membros) dos votos a favor. Somente 1.270 membros votaram contra a mudança.
A transição para Solana permitirá que os desenvolvedores do Helium criem aplicativos mais interoperáveis. De acordo com o comunicado à imprensa, a mudança acelerará o crescimento da rede e a facilidade de uso para os desenvolvedores.
Além disso, a mudança promoverá os objetivos da empresa de fornecer conectividade segura, ampla e acessível. A transição também transferirá todos os tokens, aplicativos e governança para a rede SOL.
Scott Sigel, COO da Helium Foundation, declarou:
“Nós temos uma missão ambiciosa de implantar e gerenciar redes sem fio em escala e a mudança para Solana nos permite fazer isso. A Solana tem um histórico comprovado de impulsionar algumas das iniciativas descentralizadas mais importantes do mundo e elas foram uma escolha óbvia para fazermos parceria.”
Sigel ainda destacou como a blockchain ajudaria os esforços da Helium em dimensionar sua rede, “em oposição ao gerenciamento da própria blockchain”.
Enquanto isso, Anatoly Yakovenko, CEO da Solana Labs e co-fundador da Solana, disse:
“A Solana e seus principais diferenciais de escalabilidade, baixo custo e eficiência energética são a base ideal para a Helium realizar sua ambiciosa missão. O voto da comunidade para migrar para Solana é um tremendo endosso da rede como a base para o próximo estágio de crescimento do ecossistema.”
(via Watcher News)