A rede multinacional de fast food McDonald’s passou a aceitar Bitcoin (BTC) como forma de pagamento na cidade de Lugano, na Suíça, que está se tornando um ponto de acesso para adoção de criptomoedas na Europa Ocidental.
O portal Bitcoin Magazine publicou um vídeo no Twitter fazendo um pedido no quiosque digital do McDonald’s e pagando no caixa com a ajuda de um aplicativo móvel.
Paying with #Bitcoin at McDonald’s in Lugano, Switzerland 🇨🇭 pic.twitter.com/d9ar28u9mH
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) October 4, 2022
No dia 3 de março de 2022, a cidade assinou um memorando de entendimento com a Tether Operations Limited, lançando o chamado “Plano B”. De acordo com esse plano, a Tether criou dois fundos – o primeiro é um pool de investimentos de US$ 106 milhões, ou 100 milhões de francos suíços, para startups de criptomoedas, e o segundo é de cerca de US$ 3 milhões, ou 3 milhões de francos suíços, para incentivar a adoção de criptografia para lojas e negócios em toda a cidade.
Além de permitir que os moradores de Lugano paguem seus impostos usando criptomoedas, o projeto estenderá os pagamentos a multas de estacionamento, serviços públicos e mensalidades para estudantes. Espera-se que mais de 200 lojas e empresas na área também aceitem pagamentos criptográficos por bens e serviços.
(via Cointelegraph)