A DC anunciou o próximo passo em sua expansão digital, DC Collectible Comics (DC3). Os drops semanais, que podem ser comprados e vendidos (sujeitos a termos e condições) no mercado de fãs em nft.dcuniverse.com , apresentarão capas variantes raras e classificações que os colecionadores de quadrinhos físicos desfrutaram ao longo dos anos. Superman #1 será o primeiro DC Collectible Comic vendido no blockchain em 27 de outubro por US$ 9,99.
DC Collectible Comics será lançado em duas categorias, Legado e Moderno . Os quadrinhos legados incluem lançamentos de edições clássicas de quadrinhos que podem estar esgotadas há anos, enquanto os quadrinhos modernos destacarão uma seleção de lançamentos recentes da extensa linha de quadrinhos da DC.
“Queremos pegar a experiência física do mundo real de colecionar quadrinhos que tantos de nossos leitores adoraram ao longo dos anos e expandi-la para uma nova comunidade digital”, disse a vice-presidente sênior e gerente geral da DC, Anne DePies. “Queremos construir esse aspecto comunitário do qual todos se orgulham de fazer parte, em nosso ecossistema digital para tornar a coleção de quadrinhos mais disponível e acessível do que nunca.”
Uma das histórias em quadrinhos mais valorizadas em todas as coleções é Superman #1 de Jerry Siegel e Joe Shuster. O primeiro lançamento da DC Collectible Comics dará aos fãs a oportunidade de coletar digitalmente um dos quadrinhos mais procurados e será limitado a 3.000 edições cunhadas.
Via comicsbeat.com