O SMG já arrecadou mais de US$ 6 mil para organizações de caridade, incluindo o NAACP e o Southern Poverty Law Center.
A cada venda, SMG doa estrategicamente a caridades baseadas no tweet. Por exemplo, quando o grupo vende um tweet de Trump em que ele usa as frases “Kung Flu” ou “China Virus”, a doação vai para o Asian American Mental Health Collective. Quando se trata de tweets sobre democracia ou a eleição de 2020, as doações vão para o a American Civil Liberties Union.
A ideia de criar o Drumpfs veio depois que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet como um NFT por mais de US$ 2,9 milhões em março. Horn diz que o grupo achou que Trump era a “pessoa perfeita” para a ideia central dos NFTs, especialmente desde que o ex-presidente foi banido do Twitter.
Theodore Horn, de 20 anos, co-fundou o site em meados de Abril, com Jackie Ni e Jason Yu, como parte de uma empresa chamada Strategic Meme Group (SMG).
O nome Drumpfs é uma referência a um trecho do programa “Last Week Tonight”, quando o apresentador John Oliver destacou, em 2016, que o nome ancestral do ex-presidente é Drumpf.
“Eu diria que nós temos 99% deles”, Horn falou sobre o inventário. “A maioria de seus tweets políticos está lá.”
(via Now This, Drumpfs.io)
#brasilntf#nft#nfts#donaldtrump#trump#usa#eua#donaldtrumptweets#trumptweets#drumpf#drumpfs#donalddrumpf#strategicmemegroup#cryptoart#art#digitalart#crypto#bitcoin#blockchain#ethereum#cryptocurrency#cryptoartist#cryptonews#blockchainart#raredigitalart#cryptotraders#nftart#cryptotrading#eth