O Instagram diz que começou a testar o recurso NFT com um pequeno grupo de criadores nos EUA e pretende lançá-lo para usuários em todo o mundo “em breve”. Os usuários receberão um kit de ferramentas de ponta a ponta para criar, exibir e vender NFTs hospedados no blockchain Polygon para seus seguidores.
Não deve ser surpresa que a integração da Polygon com o Instagram esteja elevando o preço do token nativo da blockchain. O Instagram é um dos cinco principais aplicativos de mídia social do mundo, com mais de 1,2 bilhão de usuários ativos mensais. Se apenas uma fração dessa base de usuários decidir comprar NFTs, eles aumentarão consideravelmente a demanda por MATIC, o token nativo do blockchain Polygon.
Além disso, muitos usuários do Instagram irão interagir com NFTs pela primeira vez no blockchain Polygon, e alguns podem se converter em usuários de longo prazo. Enquanto isso, o Polygon será o blockchain exclusivo para vender NFTs no Instagram – o aplicativo de mídia social sinalizou seus planos de integração com mais blockchains no futuro.
“Este movimento representa um marco notável na evolução da funcionalidade NFT existente do Instagram e um próximo passo natural para trazer a Web3 para o mainstream”, disse o cofundador da Polygon, Sandeep Nailwal. “O valor agregado à economia do criador é incomparável e defender a propriedade digital verificável em uma plataforma com tal alcance nos ajudará a promover nosso objetivo de integrar o próximo bilhão de usuários à Web3.”
Até agora, várias outras empresas notáveis haviam escolhido a Polygon para integrar recursos de blockchain em seus aplicativos. Eles incluem o aplicativo de negociação de ações Robinhood , que lançou uma carteira de criptomoedas baseada em Polygon , e a plataforma de processamento de pagamentos Stripe , que começou a oferecer suporte a pagamentos de criptomoedas na rede Polygon em abril.
Via defirate.com