segunda-feira, novembro 18, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasGamesBlockchain gamer vai ao ar com validadores da SEGA e Ubisoft

Blockchain gamer vai ao ar com validadores da SEGA e Ubisoft

A Oasys, blockchain focada em jogos na Web3, concluiu com êxito a fase final de seu lançamento

O projeto pode ser definido como um ecossistema de blockchain voltado especificamente para a comunidade gamer. Seu lançamento, feito em três etapas, começou no dia 25 de outubro, quando os primeiros validadores passaram a realizar a execução dos nós na camada 1 da rede, chamada de Hub-Layer.

Em seguida, houve a integração do Verse-Layer, destinado a confirmar os rollups. Por fim, os últimos componentes para aprimorar a experiência dos usuários, como um portal de gerenciamento de atividades, foram integrados na última etapa.

Projeto conta com nomes de peso

A Oasys blockchain conta com diversos nomes de peso, seja da indústria cripto ou gamer. O lançamento de seus tokens privados, realizado no início deste ano, contou com a participação de companhias como a Crypto.com, Huobi, Kucoin e Gate.io.

Já no desenvolvimento de sua rede, a Oasys possui o apoio de empresas como a Yield Guild Games, Square Enix, SEGA e Ubisoft entre os seus validadores de nós.

União entre gamers e cripto irá acontecer?

As tecnologias cripto se tornaram um dos maiores focos da indústria de jogos, especialmente após a forte popularização de tokens não fungíveis (NFTs) e jogos play-to-earn (P2E). Com isso, muitas empresas do setor passaram a explorar novas possibilidades envolvendo esses conceitos.

A Ubisoft se tornou a primeira grande companhia a integrar NFTs em um de seus jogos. Apesar do evento ser visto como um grande marco para a adoção cripto, os colecionáveis não vingaram, fazendo com que a empresa cancelasse a iniciativa.

A SEGA também está aberta a este novo segmento. Além de lançar um jogo na blockchain Oasys, a companhia diz acreditar que NFTs serão o futuro da indústria de games.

Porém, há aqueles que estão relutantes ou não dispostos a seguir este caminho. Boa parte disso se deve à própria comunidade tradicional de jogos, que em sua maioria não concorda com a inserção dessas tecnologias cripto.

Com isso, a união entre as duas indústrias segue incerta, apesar delas estarem se aproximando aos poucos. Outra área que deve ser muito explorada pelas maiores companhias de games digitais num futuro próximo é o metaverso, de acordo com executivos da Nintendo e Microsoft.

Via beincrypto

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS