O fundo de capital de risco corporativo da L’Oréal, intitulado BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development), anunciou um investimento minoritário na startup norte-americana Digital Village – uma plataforma de metaverso como serviço (metaverse-as-a-service) e marketplace de NFT para marcas, criadores e comunidades.
Este movimento assinala o primeiro investimento de capital de risco da L’Oréal no metaverso e na Web3, bem como a primeira acção realizada pela iniciativa Female Founder da BOLD, lançada em 2022.
Liderada por uma equipa internacional que abrange os Estados Unidos, Europa e Ásia, a Digital Village oferece novas e escaláveis tecnologias para a criação e interacção de identidades digitais e activos no mundo virtual. A empresa foi fundada, em 2021, por Evelyn Mora, antiga consultora digital e de sustentabilidade para marcas líderes e fundadora da Semana da Moda de Helsínquia, focada em sustentabilidade e totalmente digital.
«À medida que a L’Oréal continua a explorar e a definir o que significa beleza na Web3, procuramos trabalhar com startups mais promissoras, que aderem aos mais elevados padrões técnicos e visuais. Estamos entusiasmados por fazer parceria com a Digital Village, cujas soluções serão poderosas para as nossas marcas e que partilham os mesmos ideais de sustentabilidade, acessibilidade e interoperabilidade no metaverso ou na Web3», afirma, em comunicado, Camille Kroely, Chief Metaverse & Web3 Officer da L’Oréal.