A empresa recentemente entrou com cinco pedidos de marca registrada relacionados ao metaverso e NFT no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), estabelecendo proteção de marca para futuras coleções NFT, mercados para NFTs e peças de veículos virtuais, bem como para permitir o comércio de criptomoedas.
Outro registro para o modelo “Classe S” mencionou a possibilidade de “gravações de áudio, gravações de vídeo, arquivos de imagem, música e arquivos multimídia contendo obras de arte, texto, áudio, imagens ou vídeos com itens colecionáveis autenticados por NFTs”.
Os NFTs apresentando arte digital ou representando um item colecionável são “para uso em mundos virtuais online” em referência a plataformas de metaverso.
Metaverso e NFTs
A Mercedes-Benz já havia testado a implementação da tecnologia blockchain para garantir a documentação consistente dos contratos ao longo da cadeia de suprimentos.
Veja mais: Mercedes Benz Visa Metaverso e NFTs, entenda
A empresa também desenvolveu uma plataforma de compartilhamento de dados baseada em blockchain construída na Polygon, que permite que os usuários troquem dados como informações de seguros ou ensaios clínicos com outras empresas.
Além disso, a equipe de Fórmula 1 da empresa, Mercedes-AMG Petronas, no passado fez uma parceria com a exchange de criptomoedas FTX para lançar uma linha de colecionáveis NFTs para o Grande Prêmio de Miami.
No entanto, a Mercedes-AMG Petronas suspendeu o patrocínio e removeu o logotipo FTX dos carros de corrida após o pedido de concordata da exchange.
Com os pedidos de marca registrada, a Mercedes-Benz segue a tendência de empresas de diferentes setores explorando as possibilidades do metaverso e dos NFTs.
Via criptofacil