segunda-feira, fevereiro 17, 2025

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNegóciosA Ilha do Fyre Festival está sendo transformada em um resort de...

A Ilha do Fyre Festival está sendo transformada em um resort de luxo administrado por NFT

A ilha Great Exuma, nas Bahamas, permaneceu vazia desde o infame desastre do Fyre Festival, em 2017

A saga Fyre Fest conquistou uma audiência nacional, gerando vários documentários e profundo interesse público em como uma viagem de fim de semana anunciada como a melhor escapada de luxo se transformou em um pesadelo logístico.

Embora o festival devesse acontecer na ilha de Great Exuma, nas Bahamas, ele está inativo desde 2017. Mas agora, uma empresa está tentando aproveitar o local vago.

A AGIA International planeja vender 60 pavilhões e vilas ultraluxuosos na esperança de criar o mais “enclave exclusivo do Caribe”.

Cada unidade será vendida como NFTs, disponíveis para compra no blockchain Ethereum. Possuir o NFT cunhado para a propriedade correspondente significa que o comprador terá a propriedade da propriedade física.

“Quando o público compra uma das 60 casas aqui por meio de suas carteiras de criptomoedas, não está apenas comprando uma riqueza de experiências à beira-mar, mas também trazendo vitalidade econômica para as Bahamas”, Erik Sanderson, cofundador da AGIA International , disse em um comunicado da empresa. “Estamos comprometidos com o crescimento da economia local e a criação de empregos sustentáveis”.

Sanderson também disse que a AGIA Foundation ajudará as necessidades educacionais e de saúde da ilha. Ao contrário do Fyre Fest, que deixou lixo na ilha e prejudicou a infraestrutura local, a empresa diz que trabalhará para “conscientizar sobre as mudanças climáticas, preservando a beleza natural e os recursos ambientais da ilha, além de promover a importância da agricultura em todo o Great Exuma. .”

O resort está definido para ostentar uma super marina de iates, bem como uma vila completa com restaurantes, bares e lojas. Cada casa terá sua própria piscina e rampa para barcos flutuantes e o preço varia de 1.000 a 6.500 pés quadrados.

“Esta é a primeira vez que um empreendimento imobiliário inteiro está à venda exclusivamente no blockchain”, explicou Matthew Salnick, diretor de estratégia da Unchained Partners, desenvolvedor de blockchain da AGIA International. “Nunca houve uma comunidade 100% tokenizada no estilo resort.”

A AGIA disse que anunciaria a data oficial da casa da moeda no final deste mês.

O anúncio vem logo após outro grande marco no mercado imobiliário NFT.

No início desta semana, a primeira casa NFT foi vendida na Carolina do Sul por cerca de US$ 175.000.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS