Embora não esteja claro quanto desses US$ 46 milhões podem ser atribuídos à Microsoft, Wemade afirmou que havia “extraordinariamente bem-sucedido em atrair novo capital de […] um investidor estratégico estrangeiro em condições favoráveis”.
O CEO da Wemade, Henry Chang, acrescentou: “Este é um investimento significativo de investidores financeiros e estratégicos respeitáveis com histórico comprovado. Wemade e Wemix continuarão a exercer esforços para atrair mais capital e investir ativamente para construir a plataforma global de economia digital.”
A Wemade lançou recentemente sua própria rede principal de blockchain chamada Wemix 3.0, que descreve como um “mega-ecossistema orientado a plataforma e orientado a serviços”. Uma mainnet é uma rede blockchain totalmente desenvolvida e implantada na qual as transações de criptomoeda podem ser transmitidas, verificadas e registradas na blockchain.
Ele também tem seu próprio site de leilões de NFT e planeja introduzir sua própria ‘plataforma econômica’ que suporta NFTs e DAO (organização autônoma descentralizada, uma organização de propriedade coletiva sem autoridade central).
Não está claro como o investimento da Microsoft no Wemade se encaixa em sua própria estratégia, mas parece improvável que isso leve diretamente à inclusão da tecnologia blockchain ou NFT em seus próprios jogos.