segunda-feira, novembro 18, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasNegóciosABRAINC debate uso de metaverso na construção civíl

ABRAINC debate uso de metaverso na construção civíl

Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação falou sobre o uso das novas tecnologias no setor imobiliário

No dia 5 de julho, A Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) realizou a terceira edição do Fórum de Inovação e Liderança da Incorporação (Fili 2022), em São Paulo. O evento promoveu debates sobre inovação e novas tecnologias que farão parte do mercado imobiliário e da sociedade.

No primeiro painel do dia, Giovanni Cordeiro, da consultoria Deloitte, apresentou o estudo “Comportamento do Consumidor e Tendências para 2040”, onde destacou que o mercado imobiliário deve se adaptar a novas tendências das futuras gerações de consumidores.

Ele revelou que este novo público, que será predominantemente urbano (93% da população brasileira deve viver em cidades), vai buscar imóveis em regiões mais seguras e próximas de seu trabalho e que 44% dos interessados em imóveis devem efetuar sua compra 100% online.

Cordeiro também afirmou que os imóveis terão de oferecer soluções adaptáveis para uma sociedade mais plural e dinâmica.

Ele tem que permitir conexão dos eletrônicos. A residência tem que se adaptar há um público plural e o ambiente no entorno tem que oferecer essa conveniência”

Nos últimos painéis, os debates foram sobre tokenização e metaverso no mercado imobiliário. O CEO da Arthur Mining, Raymond Nasser; o diretor de Operações Imobiliárias da B3 – Blockchain, Marcos Caielli, e o CEO da RET Capital, Rafael Ferreira, falaram sobre os benefícios de ativos imobiliários em tokens e como as novas tecnologias podem mudar todo o setor no médio e no longo prazo.

Eles explicaram que a partir da aquisição de tokens, os brasileiros poderão ser donos de imóveis inteiros ou até mesmo pequenas frações e que isto pode facilitar não apenas investimentos, mas também se transformar em uma tendência de aquisição de casas e apartamentos para moradias no longo prazo.

Ao final do evento, Fábio Tadeu Araújo, da Brain Inteligência, discorreu sobre o impacto do metaverso na sociedade atual e no comércio de produtos e serviços no futuro.

O metaverso já é uma realidade virtual e vai fazer cada vez mais parte da nossa vida”, disse Fábio, explicando que imóveis físicos e virtuais já estão sendo comercializados neste conceito.

(adaptado da matéria da EXAME)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS