A gigante mundial do e-commerce Amazon avançou no desenvolvimento de uma plataforma própria para negociação de tokens não fungíveis (NFTs). Segundo uma reportagem do site The Big Whale, a líder varejista mundial deverá lançar seu próprio marketplace de NFTs no próximo dia 24 de abril com a disponibilização inicial de 15 coleções de criptoativos.
A Amazon deu os primeiros detalhes sobre o projeto em janeiro deste ano, embora o desenvolvimento da plataforma já estivesse em andamento há alguns meses. Na ocasião, uma publicação do site Blockworks informou que a Amazon está considerando associar criptoativos a itens físicos que seriam entregues aos compradores. Caso isso aconteça, será possível, por exemplo, a compra de um NFT atrelado a uma roupa que seria enviada ao comprador do criptoativo.
De acordo com a publicação, o marketplace será acessado pela aba “Amazon Digital Marketplace” no site da Amazon e os NFTs serão adquiridos apenas na conta do usuário na varejista, por meio de cartão de crédito. O que permitirá que pessoas que não têm acesso a carteiras digitais, como Metamask e Trust Wallet, comprem NFTs.
Segundo a matéria, a Amazon está cogitando o envio de e-mails aos assinantes Prime nos Estados Unidos, país onde começarão as vendas, informando sobre a nova funcionalidade para compra de NFTs, embora não esteja decidido se essa mensagem será enviada antes ou depois do lançamento.
Em outra frente, a Amazon estaria de olho nos jogos em blockchain, já que representantes da empresa teriam entrado em contato com vários projetos de blockchain de primeira linha, desenvolvedores de jogos e outros tipos de iniciativas relacionadas a criptoativos, além da possível contratação de desenvolvedores focados em Web3.
Via cointelegraph