Amber Group, uma plataforma líder global de ativos digitais, anunciou que será Partner Oficial Global e Principal do Atlético de Madrid, como parte da parceria histórica de cinco anos da empresa com o clube de futebol.
A partir da temporada 2022/2023, o Amber Group também será o Parceiro Oficial de Riqueza Digital e Estilo de Vida Digital exclusivo do Atlético de Madrid, alinhando a missão da empresa de democratizar responsavelmente a inovação financeira digital com o alcance universal do futebol.
À medida que o Grupo Amber acelerar o crescimento da WhaleFin e seu negócio global, a empresa se beneficiará da significativa exposição da marca, estendendo a influência do Atlético de Madrid desde o estádio até o metaverso. Nesta temporada, a WhaleFin – a principal plataforma de ativos digitais do Amber Group que oferece a todos ferramentas de investimento de última geração e de nível institucional – aparecerá na frente dos uniformes de jogo do time.
A WhaleFin servirá como a porta de entrada digital dos torcedores do Atlético de Madrid e redefinirá a experiência dos torcedores de futebol no metaverso. O Amber Group terá direitos exclusivos para estabelecer o “Atletiverse“, uma ilha virtual apoiada pela Openverse, a plataforma de habilitação Web 3.0 da companhia pensada para criadores, marcas e empresas.
Os fãs podem esperar experiências únicas para a comunidade de torcedores do clube. Os fãs poderão se envolver com adeptos do mundo inteiro no metaverso e descobrir a utilidade dos recursos digitais tanto no mundo virtual quanto no real.
Além disso, o Amber Group trabalhará em estreita colaboração com a Fundação Atlético de Madrid para implementar iniciativas focadas na sustentabilidade e projetos de responsabilidade social corporativa (RSC). Isto está alinhado com o ethos fundador da WhaleFin como uma plataforma onde todos podem investir juntos em um futuro sustentável. Junto com o Amber Group, a WhaleFin fará parceria com a Fundação Atlético de Madrid para apoiar campanhas de educação pública em torno da sustentabilidade e conservação, e financiar iniciativas-chave e projetos de pesquisa na região.
Michael Wu, diretor executivo do Amber Group, disse:
“Esta parceria de vários anos é um evento monumental para o Amber Group, e estamos orgulhosos de ser parceiros do Atlético de Madrid, um dos principais clubes de futebol da Espanha e da Europa”.
“Esta parceria celebra nossos valores compartilhados no trabalho em equipe e na construção da comunidade, que são ressonantes tanto no mundo do esporte quanto no das finanças crypto. Enquanto continuamos a trabalhar para uma economia global mais conectada e inclusiva que promove oportunidades justas para todos, esperamos democratizar a inovação financeira e criar oportunidades para que todos comecem sua caminhada no setor de ativos digitais”.
Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madrid, disse:
“Hoje é um dia significativo para o futuro do Atlético de Madrid, pois unimos forças com uma empresa líder mundial no espaço financeiro digital. Esta parceria se alinha com nosso desejo de evoluir digitalmente e ser capaz de oferecer as melhores e mais elevadas experiências digitais aos nossos torcedores”.
“Acreditamos sinceramente que o Grupo Amber é o parceiro perfeito para alcançar isto e, portanto, gostaria de agradecer a seu CEO, Michael Wu, por sua confiança e compromisso com nosso clube”.