A ASRock, uma das principais fabricantes de hardware do mercado, anunciou na última terça-feira (8) que está trabalhando em sua primeira placa-mãe “descentralizada” baseada em NFT. Segundo a empresa, a intenção é permitir que a comunidade de fãs decida os aspectos visuais do componente, que terá sua versão real enviada a três vencedores.
O design do modelo ASRock Z690 PG Riptide NFT Edition está sendo criado pelo site oficial da empresa, através de um editor de imagens.
De acordo com a fabricante, cada pixel do design final deve ser votado pela comunidade. No total, são 4.309 pixels!
“Assim que um novo design é feito, 5 designs seus e de outras pessoas vão ser sorteados randomicamente e, se pelo menos 3 designs forem idênticos no mesmo pixel, o pixel se torna daquela cor”, explica a empresa.
O processo de escolha irá durar 20 dias e, a cada um deles, será mintado o NFT do design vencedor escolhido de forma coletiva. Os resultados finais do dias 1, 10 e 20 serão usados como base para a produção das unidades limitadas da placa física.
Para participar da iniciativa, é necessário ter uma carteira digital Ethereum (ETH). A ASRock ainda não definiu o marketplace onde os NFTs serão mintados, mas tudo indica que será no OpenSea.
(adaptado da matéria do Adrenaline)
#brasilnft #nft #nfts #asrock #asrocknft #motherboard #placamae #placamãe #pc #pcgamer #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop