Na última terça-feira (29), a Sky Mavis, desenvolvedora do game Axie Infinity, revelou que mais de US$ 615 milhões em criptomoedas foram roubados da Ronin, blockchain vinculada ao jogo NFT.
Após o anúncio, a empresa congelou as transações na ponte Ronin, que permite depositar e retirar fundos da blockchain.
De acordo com a Sky Mavis, um invasor usou chaves de segurança privadas hackeadas para comprometer os nós da rede que validam as transferências de e para a blockchain Ronin. Isso permitiu que o invasor retirasse silenciosamente grandes quantidades de Ethereum e USDC. A transferência foi descoberta quando outro usuário tentou retirar 5.000 Ethereum pela ponte.
Important announcement regarding a security breach on the Ronin Network. https://t.co/88TilOGTX6
— Axie Infinity🦇🔊 (@AxieInfinity) March 29, 2022
Segundo a empresa, os tokens “axie” que são necessários para acessar o jogo não foram afetados, assim como as critpomoedas SLP e AXS usadas dentro do game.
“Como testemunhamos, a Ronin não está imune à exploração, e esse ataque reforçou a importância de priorizar a segurança, permanecer vigilante e mitigar todas as ameaças. Sabemos que a confiança precisa ser conquistada e estamos usando todos os recursos à nossa disposição para implantar as medidas e processos de segurança mais sofisticados para evitar ataques futuros”, disse a empresa em seu anúncio.
A Ronin disse estar “trabalhando diretamente com várias agências governamentais para garantir que os criminosos sejam levados à justiça”, e que está discutindo com o Axie Infinity como garantir que nenhum dinheiro dos usuários fosse perdido.
(via The Verge)
#brasilnft #nft #nfts #axieinfinity #axie #skymavis #ronin #roninblockchain #hacker #jogosnft #nftgames #nftgame #blockchain #web3 #nftart #nftartist #nftcommunity #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #criptomoedas #digitalart #art