Durante o evento Brasil Game Show (BGS), o Banco do Brasil anunciou o lançamento do BraBlox, uma experiência no metaverso da plataforma Roblox.
A ação funciona como um jogo que os jogadores por um mapa repleto de enigmas que entregam orientações de inteligência financeira, ajudando a resolver problemas reais de economia e planejamento
Os jogadores são inseridos num mapa repleto de brasilidades, que os levam a vários pontos turísticos do Brasil, desvendando enigmas enquanto conhece diversos cartões postais e monumentos com representatividade de todos os estados do país.
A ação foi inteiramente desenvolvida por funcionários do BB, que inseriram na história os Amigos Imaginários BB, protagonistas das campanhas publicitárias do Banco, que guiam os participantes pela aventura, ajudando-os a passar por desafios que refletem diretamente em questões financeiras da vida real. No final, os jogadores são presenteados com uma skin.
“Com a solução criada no Roblox, o Banco do Brasil ratifica seu posicionamento como uma das empresas mais inovadoras do mundo, proporciona uma memória afetiva da marca ao público infanto-juvenil, potencializa um futuro incremento na base de clientes e pode criar novos serviços aderentes ao ambiente virtual e imersivo proposto pela plataforma”, disse Marcelo Cavalcante, vice-presidente de negócios digitais e tecnologia do BB.
(adaptado da matéria do Cointelegraph Brasil)