domingo, novembro 17, 2024

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasMeme & ViralBebê viral de 1996 ganha novas versões e será vendido como NFT

Bebê viral de 1996 ganha novas versões e será vendido como NFT

A coleção de novas versões do meme será lançada na próxima semana

Se você nasceu antes dos anos 90, deve se lembrar de um dos primeiros memes da internet – um modelo 3D de um bebê dançando em looping. O viral começou a se espalhar por correntes de e-mail em 1996, antes de aparecer em redes maiores pelos Estados Unidos e se tornar um fenômeno.

Para celebrar a jornada do bebê até a vida adulta, o famoso GIF ganhou novas versões em 3D graças aos seus criadores originais, Michael Girard, Roberto Lurye e John Chadwick, em parceria com o grupo criativo HFA-Studio. Estas serão lançadas como NFTs na próxima semana.

Com o passar dos anos, o bebê se tornou um símbolo nostálgico dos anos 90 e do início da internet. O co-fundador da HFA Studio, Charlie Scheichenost, disse que o gráfico ainda tem o mesmo apelo que tinha há duas décadas.

“É o lugar do improvável – algo [sobre ele] se conecta com as pessoas”, disse Scheichenost. Ele e seus colegas projetaram o bebê em seu espaço de galeria e, quando as janelas estão abertas, o gráfico atrai transeuntes intrigados. “Eles imediatamente param e falam sobre ele”, acrescentou.

Ao atualizar o meme, o HFA-Studio também pediu a artistas digitais contemporâneos que “remixassem” a imagem com suas próprias interpretações como parte da nova coleção. Chris Torres, criador do meme felino do arco-íris “Nyan Cat“, fez um “Nyan Baby” de 8 bits, enquanto o artista Yuuki Morita, que cria criaturas digitais inquietantes, optou por uma criança com várias cabeças que “representa o choro de. ..(vivendo) no caos dos tempos modernos”.

(via CNN)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS