domingo, fevereiro 2, 2025

Idiomas Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanItalianKoreanPortugueseSpanish

InícioNotíciasCalifórnia permitirá doações de criptomoedas para campanhas políticas

Califórnia permitirá doações de criptomoedas para campanhas políticas

As novas leis devem entrar em vigor nos próximos dois meses

Em 2018, doações em criptomoedas para campanhas políticas foram banidas na Califórnia. As preocupações com a utilização de subsídios para contornar os limites e proibições de contribuição foram uma das principais razões pelas quais a proibição foi implementada. Paralelamente, a contribuição de entidades estrangeiras para as campanhas foi outra faceta de apreensão que se destacou na época.

No entanto, alguns meses atrás, um regulador estadual – a Comissão de Práticas Políticas Justas – havia agendado uma discussão para considerar a elaboração de emendas ao mesmo. E agora, a Comissão votou na quinta-feira (21) para aprovar novas regras, dando sinal verde para doações de moedas digitais como Bitcoin.

Isso significa que os candidatos a escritórios estaduais e locais na Califórnia, em breve, poderão aceitar doações de criptomoedas para suas campanhas.

As novas leis devem entrar em vigor nos próximos dois meses.

No entanto, as criptomoedas não podem ser retidas pelos candidatos. Elas precisam ser convertidas para moeda fiduciária. Isso exclui as chances de o valor doado aumentar ou diminuir anormalmente devido à volatilidade do mercado.

“As regras dizem que os candidatos podem aceitar doações de criptomoedas se converterem, imediatamente, a moeda digital em dólares americanos”, foi afirmado em um relatório recente do Los Angeles Times.

A reportagem do LA Times revelou ainda que os candidatos devem usar um processador de criptografia registrado para lidar com as transações. Isso implica anotar o nome, endereço, ocupação e empregador de cada colaborador.

A Califórnia foi um dos nove estados que proibiram contribuições de criptomoedas. De acordo com um relatório recente, 12 estados, juntamente com Washington, permitem contribuições de criptomoeda de alguma forma.

No que diz respeito à Califórnia, os candidatos a cargos federais já podem aceitar doações de criptomoedas. Aarika Rhodes, uma professora do ensino fundamental, que concorre para representar o 32º distrito congressional da Califórnia, revelou que sua campanha adotou oficialmente o Bitcoin Lightning Network para doações de campanha em novembro do ano passado.

“Se você gostaria de me ver no Congresso lutando para manter a inovação do Bitcoin aqui nos EUA, doe para minha campanha. Estou fazendo um movimento popular. Cada Satoshi pode fazer a diferença.”

(via Watcher News)

NOTÍCIAS RELACIONADAS

+ LIDOS