A gigante dos games Ubisoft lançou ontem (9) seu mais novo projeto de introdução de NFTs em seus jogos. No entanto, a comunidade de fãs – em sua grande parte – desaprovou a novidade.
O lançamento da plataforma Quartz foi revelado através de um vídeo curto no YouTube. O projeto visa implantar NFTs e tecnologia blockchain em jogos da empresa, e anunciou o jogo Tom Clancy’s Ghost Recon Breakpoint como o primeiro da lista oficial.
O vídeo apresenta Quartz como uma plataforma que permite aos jogadores “colecionar os primeiros NFTs jogáveis e sustentáveis da Ubisoft”, que são chamados de “Digits”.
Recentemente, o YouTube mudou sua política para esconder o número de ‘dislikes’ nos vídeos da plataforma. Porém, é possível acessar esses números através de uma extensão do navegador Google Chrome. Atualmente, o vídeo conta com 1.400 likes e 37.000 dislikes, o que equivale a cerca de 96% de desaprovação.
Um dos principais comentários no vídeo, do usuário OperatorDrewski, já tem mais de 2.600 likes e nenhum dislike, e acusa o projeto da empresa de ser uma espécie de “caça-níquel”, ao invés de ser uma evolução na experiência de jogabilidade da franquia.
“Para mim, este é um sinal claro de que vocês estão apenas explorando a franquia Ghost Recon por, literalmente, cada centavo, enquanto colocam um esforço mínimo no próprio jogo. Não jogarei nenhum título da franquia no futuro se houver esse nível de degeneração”.
“Vocês pegaram uma franquia sólida e a transformaram em um alvo de chacota”, ele adicionou.
Essa parece ser uma opinião compartilhada por um número significante de membros da comunidade. Diversos usuários no Twitter estão caindo em cima da empresa e, em resposta ao anúncio, ameaçando desinstalar os jogos e boicotar a Ubisoft.
Introducing Ubisoft Quartz 💎
We're bringing the first energy efficient NFTs playable in a AAA game to Ghost Recon: Breakpoint!Try it in the beta from December 9 with three free cosmetic drops and learn more here: https://t.co/ysEoYUI4HY pic.twitter.com/owSFE2ALuS
— Ubisoft (@Ubisoft) December 7, 2021
Um post feito Reddit mostra um esforço real para boicotar o projeto. A publicação com o título “Do not support ‘Quartz’, the new NFT Ubisoft marketplace” (Não apoiem ‘Quartz’, o novo marketplace de NFT da Ubisoft), do usuário u/WolverineKuzuri93, possui mais de 2.500 comentários.
O Redditor destaca questões semelhantes ao principal comentarista do YouTube, observando:
“Temos que nos posicionar contra esta prática. […] Essa é só mais uma maneira de apostar no mercado de cosméticos, em vez de focar em fazer produtos de qualidade com profundidade. Precisamos fazer com que as empresas saibam que isso é anti-consumidor.”
(via Cointelegraph)
#brasilnft #nft #nfts #ubisoft #ubisoftgames #ubisoftnfts #ubisoftquartz #tezos #nftgames #games #jogos #videogames #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #raredigitalart #blockchain #nftdrop