Eita!
Consta nos autos que Dash teria fechado uma parceria com a plataforma SuperFarm para leiloar o NFT de “Reasonable Doubt”, primeiro álbum de Jay-Z.
Há uma citação de um suposto press release da SuperFarm chamando a venda de “um dos leilões de NFT mais importantes até hoje”, uma vez que essa transferiria “os direitos de toda revenda futura gerada pelo álbum, de Damon Dash, para o comprador”.
“Vender os direitos autorais de Reasonable Doubt como um NFT é um marco inovador, tanto para o mundo cripto quanto para a indústria da música”, continuava o dizer.
Os advogados da Roc-A-Fella disseram que Dash possui apenas uma parcela dos royalties e que o álbum não poderia ser vendido por ele:
“Só existe um Reasonable Doubt – e seus direitos são insubstituíveis”.
“A questão é simples: Dash não pode vender o que não lhe pertence”.
A SuperFarm cancelou o leilão a pedido da RAF, mas a gravadora diz que Dash está tentando achar outra plataforma. Damon negou a afirmação e disse que só está trabalhando com a SuperFarm, e que o processo foi uma tática para fazê-lo vender sua parte na empresa.
De acordo com a TMZ, Dash alegou que o processo era incorreto – dizendo que só queria vender sua parte na RAF, ao invés do álbum em si. “Sob os termos do acordo, o comprador adquiriria minha parcela da Roc-A-Fella Records e Jay-Z teria direitos de administração exclusivos.”
Acompanharemos tudo e voltaremos com novas informações a qualquer momento!
(via The Verge)
#brasilntf #nft #nfts #jayz #damondash #rocafella #rocafellarecords #reasonabledoubt #cryptoart #art #digitalart #crypto #bitcoin #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #cryptotraders #cryptoanarchy #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity #nftvisual