Lai Shengyu e Yang Xiaogang, mais conhecidos como o duo artístico TaMen, são os artistas por trás da obra. TaMen, que significa “eles” em Mandarin, são conhecidos por suas pintures surrealistas, que frequentemente retratam a natureza contraditória da progressão social e da corrupção.
O duo decidiu “tokenizar” a obra e a vendeu como NFT por HK$180 mil (cerca de US$ 23 mil) em bitcoins. A venda foi feita através da corretora de arte Macey & Sons.
O NFT também foi incorporado com um vídeo dos artistas pintando sua obra de arte. A pintura representa o famoso cachorro Shiba, mascote da criptomoeda Dogecoin, andando com uma roupa espacial, com um ônibus espacial perseguindo um “cometa” bitcoin ao fundo.
Lay and Yang estão ajudando a trazer os NFTs “de volta pra base”, usando-os para estabelecer a proveniência e autenticidade de sua obra de arte. O NFT do duo também corta o hype criado pelos preços disparados obtidos por artistas como Beeple.
(via South China Morning Post)
#brasilntf #nft #nfts #scmp #southchinamorningpost #hongkong #bitcoin #dogecoin #doge #shiba #tamen #maceyandsons #cryptoart #art #digitalart #crypto #blockchain #ethereum #cryptocurrency #cryptoartist #cryptonews #blockchainart #raredigitalart #contemporaryart #nftart #cryptotrading #eth #digitalartist #nftcommunity