A Polium, uma empresa que diz estar “construindo os produtos e infraestrutura dos jogos Web3” desde janeiro deste ano, anunciou um novo console feito especialmente para este mercado.
Chamado de “Polium One”, o console ofecerá gráficos em 8K e HDR em 120fps, tecnologia Ray Tracing, e diversas funções excedem até o melhor do que a Sony (PlayStation) e a Microsoft (XBox) estão oferecendo atualmente. Além disso, o controle terá um botão com acesso a uma carteira digital para facilitar o financiamento de todos os novos jogos Web3.
De acordo com o roadmap oficial, um protótipo funcional será feito “em alguns meses” antes do lançamento planejado para 2024. As pré-vendas, no entanto, estarão disponíveis muito antes disso e serão feitas através de mints de NFT.
Apesar de parecer promissor, ainda não existem jogos confirmados para o Polium One. O site mostra um protótipo de interface de usuário com jogos como Grit, Axie Infinity e Decentraland, mas nenhum destes títulos estão oficialmente confirmados. A Polium diz estar “conversando com múltiplas desenvolvedoras de games” para trazer seus títulos para o novo console.
Falta de informações e plágio
Por enquanto não há especificações sobre o console disponíveis, o que significa que não se sabe como a Polium planeja superar um PS5 com seus prometidos gráficos de 8K.
Além disso, há muito pouca informação sobre a empresa. Não se sabe quem está por trás da Polium, onde ela está localizada, ou até mesmo como entrar em contato foram de seu canal no Discord.
Usuários no Twitter também notaram que a empresa plagiou o logo do console GameCube, da Nintendo.
"Hey could I copy your homework?*
"Sure, just don't make it obvious" https://t.co/ddDznOPqaR pic.twitter.com/IthtigNIOZ
— Dan Entwistle (@Garcian_Smith) July 4, 2022
Traremos mais atualizações sobre o produto assim que forem divulgadas!
(via The Gamer)