Ontem, a escola de negócios HEC Paris anunciou um programa de aceleração de startups com o Meta e o Grupo L’Oréal, que visa apoiar a criatividade e a inclusão no ecossistema metaverso e blockchain.
O programa será executado no campus de startups STATION F em Paris e apoiará cinco startups empreendedoras de janeiro a junho de 2023, selecionadas por um júri de especialistas da Meta e L’Oréal. As cinco startups receberão apoio da Incubadora HEC Paris durante os seis meses. A L’Oréal é uma parceira corporativa de longa data da HEC Paris, e o presidente da empresa de beleza também preside a universidade.
As startups selecionadas incluirão projetos focados em tecnologias como produção 3D e tecnologias AR/VR/MR, criação e portabilidade de avatar, experiência do usuário e assuntos da Web3, incluindo áreas como economia de tokens.
“Os criadores estão no coração do Metaverse”, disse Asmita Dubey, diretora de marketing e digital da L’Oréal. “O programa visa apoiar e capacitar o ecossistema que o construirá e que pode abrir caminho para ir além da narrativa – para uma história de marca viva, de acordo com nossos valores – para ser inclusivo, diversificado e sustentável por design.”
Até agora, a jornada do metaverso do Meta teve um foco mínimo nas tecnologias Web3. A prioridade da empresa é principalmente a realidade virtual após seus contratempos regulatórios com a criptomoeda Project Diem ( anteriormente Libra ) e seu rebranding para Meta. No entanto, recentemente o Meta começou a oferecer suporte a tokens não fungíveis (NFTs) . Facebook e Instagram lançaram recursos que permitem aos usuários exibir e cunhar NFTs em suas plataformas de mídia social.
Este não é o primeiro empreendimento da L’Oréal na Web3 ou no metaverso. Em 2021, a L’Oréal lançou uma campanha NFT celebrando mulheres com designs de artistas mulheres. A iniciativa teve como objetivo destacar a sub-representação das mulheres no setor de NFT para atrair mais mulheres compradoras e artistas. Mais recentemente, a subsidiária da L’Oréal, NYX Cosmetics, fez parceria com o metaverso The Sandbox e People of Crypto (POC) para lançar uma coleção de avatares em comemoração ao Pride Month.