“HUMAN ONE” foi vendida por US$ 28,9 milhões em um leilão da Christie’s, incluindo taxas adicionais ao preço de martelo, superando as estimativas de leilão para o primeiro trabalho físico do artista.
A obra é uma caixa de 2,10 metros de altura feita com telas de LED, reproduzindo uma sequência de imagens de uma pessoa vestindo um traje de astronauta, caminhando por cenários distópicos, com uma base giratória que mostra ao observador diferentes ângulos.
(imagem: Christie’s)
Beeple (Mike Winkelmann) irá editar periodicamente o vídeo reproduzido nas telas usando blockchain, disse o artista em um comunicado da Christie’s, e planeja continuar atualizando a filmagem ao longo de sua vida.
A capacidade de mudar continuamente o trabalho, mesmo após a compra, cria uma nova dinâmica entre o artista e o proprietário, que Winkelmann comparou a ter “uma conversa contínua”.
(Foto: Scott Winkelmann / AFP)
Os representantes da Christie’s disseram que a peça atraiu grande interesse de compradores em potencial imediatamente após o anúncio da venda da estátua no mês passado.
(via Forbes)
#brasilnft #nft #nfts #beeple #beeple_crap #humanone #christies #mikewinkelmann #nftart #nftartist #nftcommunity #nftvisual #nftcollector #nftcollectibles #cryptoart #cryptoartist #criptoarte #crypto #cryptocurrency #digitalart #art #artedigital #arte #raredigitalart #blockchain #blockchainart #nftdrop #nftartgallery